Avisos do site

Webinário gratuito 18/2 às 10h BRT. O Valor das Plataformas On-Line de Apoio à Decisão na Telemedicina e Telessaúde

Webinário gratuito 18/2 às 10h BRT. O Valor das Plataformas On-Line de Apoio à Decisão na Telemedicina e Telessaúde

por Renato Sabbatini -
Número de respostas: 0


Webinário gratuito dia 18/2 às 10h BRT. 

O Valor das Plataformas On-Line de Apoio à Decisão na Telemedicina e Telessaúde. 

Com o Prof. Dr. Renato M.E. Sabbatini, PhD, FACMI, FIAHSI e Dr. Guilherme Pereda. 

Inscrições: https://materiais.healthcarealliance.com.br/lp-webinar-informed-telemedicina 

Todas as plataformas de software de serviços clínicos devem incorporar obrigatoriamente funcionalidades e bancos de conhecimentos para apoio à decisão, e todas as certificações existentes para Sistemas de Registro Eletrônico de Saúde (S-RES) e modelos de adoção de Prontuários Eletrônicos do Paciente (PEP) as exigem, como HIMSS EMRAM, SBIS, US ONC-HIT, JCI, ONA, IS4H, entre outros. 

O nosso Webinar irá transformar o seu negócio. Aprenda com grandes mentes a traçar objetivos e metas para crescer e se tornar referência no seu segmento. As plataformas de telemedicina não são exceção, pois, além de terem necessariamente um PEP acoplado, ainda quase todas as suas modalidades operadas por profissionais clínicos, em tempo real ou deferido, aumentam em muito a sua utilidade ao proverem aos mesmos efetivos, acurados, rápidos e confiáveis sistemas on-line de apoio à decisão clínica (SADC). Neste webinar, apresentaremos uma revisão dos vários tipos de SADC para plataformas de telemedicina e telessaúde que podem ser integrados ao PEP, PACS, e outras plataformas de telediagnóstico, teleconsulta, etc., e quais são os padrões internacionais de interoperabilidade que permitem essa integração. 

Alguns cenários e casos de uso também serão apresentados como ilustração de sua enorme utilidade e resolutividade para a prática clínica, exemplificando com o sistema Informed, tais como acesso à literatura baseada em evidência e ferramentas executáveis em nuvem, como terapia medicamentosa, calculadoras médica, entre outros. 

 Participantes: 

 Prof.Dr. Renato M.E. Sabbatini, PhD, FACMI, FIAHSI: 

Pesquisador, professor e consultor pioneiro, com mais de 50 anos de experiência em tecnologia de informação em medicina e saúde, o Prof. Sabbatini é respeitado internacionalmente, sendo Fellow da International Academy of Health Sciences Informatics e Fellow do American College of Medical Informatics, membro da Health Level Seven (HL7©️) International, Health Information Management and Systems Society (HIMSS), American Health Information Association (AHIMA), American Telemedicine Association (ATA), e fundador e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). 

 Dr. Guilherme Pereda 

Médico formado pela Faculdade da Medicina da Universidade de Santo Amaro. Possui Residência Médica em Medicina Preventiva com ênfase em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; MBA em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela Fundação Getulio Vargas. Tem experiência em clínica médica, auditoria médica, coordenação de times médicos, análises epidemiológicas e tecnologias aplicadas à Saúde.